Mamãe Falei Bobagem! O machismo e a falta de preparo dos cristãos e conservadores
Recentemente vimos o barulho em torno do áudio do deputado Arthur do Val (Mamãe Falei) em que ele dizia que as mulheres ucranianas são fáceis por serem pobres. O absurdo dessa fala é óbvio, e não é sobre isso que quero tratar, mas não posso deixar de registrar meu completo repúdio a fala do deputado.
A natureza machista do comentário do deputado é evidente, mas o que me parece não ficar tão evidente é a razão pela qual esse comentário é feito e a reação que devemos ter diante disso. O simples repúdio e punição é pouco.
Quando nós cristãos e conservadores apenas repudiamos esse comportamento, sem apresentar nossas ideias e convicções, damos espaço aos ensinos depravados do feminismo progressista, permitindo que esse ensino nocivo ganhe a mente e corações de nossas filhas.
Ora, não é pelo fato de existir "homens" idiotas como esse deputado que as mulheres devem tomar uma postura de se isolarem e não confiarem em nenhum homem, pois isso impede que elas conheçam bons homens, de caráter que sabem respeitar as pessoas. Tão pouco a resposta a esses abusos deve ser a busca pela libertinagem, pelo hedonismo e total ausência de compromisso; valendo-se de slogans como "meu corpo, minhas regras", quando na realidade o que essa falsa liberdade acarreta é exatamente a escravização da mulher por "homens" sem nenhum caráter que as vêm apenas como objetos.
Então qual seria a postura de um conservador? O que temos que fazer é educar nossos meninos para serem homens de verdade, terem caráter, respeitar as pessoas como ser humano que são. Entender que as mulheres possuem o mesmo valor que eles pois todos somos a imagem e semelhança de Deus, nosso criador.
Não é a roupa de uma mulher que determina seu valor, mas sim sua natureza humana. Ou seja, um homem de verdade não deixa de respeitar uma mulher pela sua atitude ou pela roupa que veste, um homem de verdade luta para que as mulheres a sua volta percebam o seu real valor como filhas de Deus, independente do grau de relacionamento. Meu caráter cristão me move a ensinar minhas alunas que elas possuem valor nelas mesmas, a ajudar minha esposa a sempre perceber que ela é valorosa, a mostrar para minha mãe que sem ela eu não seria nada e lutar para que o esforço dela não tenha sido em vão, buscando sempre agir de maneira digna.
Assim, nós que somos conservadores devemos mostrar a todos a nossa volta que a virtude humana está em exaltar os valores intrínsecos a nossa natureza, não em nossa etnia, gênero ou posição política. Somos todos uma só raça, um só povo. Que Deus nos ajude a perceber o valor dos nossos semelhantes a partir da Cruz de Cristo que morreu por todos nós; pois só assim poderemos amar nosso próximo como a nós mesmos (Mateus 22.39).
Livros do autor:
Comentários
Postar um comentário